domingo, 18 de fevereiro de 2018

Novena a São Gabriel da Virgem Dolorosa - 1º dia


ORAÇÃO INICIAL

Ó soberano Senhor e santificador das almas, prostrados ante a vossa infinita majestade, louvamos e bendizemos a incomparável grandeza e liberalidade com que elevastes São Gabriel ao supremo grau da perfeição, por meio de um amor fervorosíssimo à Rainha dos Mártires. Pelos méritos deste amantíssimo servo de Maria, pela glória de tão excelsa Senhora e de São Gabriel, imploramos a graça particular que por este exercício esperamos obter (pedir a graça) e principalmente a de imitarmos este admirável Santo, a fim de podermos conquistar a sua graça na terra e sua glória por toda eternidade. Amém.



PRIMEIRO DIA
Obediência de São Gabriel

Maria ouviu a profecia de Simeão e o seu coração foi transpassado por uma grande dor. Submeteu-se, entretanto à Ssma. Vontade do Pai, aceitando a imolação e o sacrifício do seu divino Filho. Esta dor foi mais cruel e pungente do que a morte e acompanhou a Ssma. Mãe durante toda a sua vida.
Consideremos como São Gabriel, a exemplo de Maria, viveu profundamente esta virtude que é a obediência à vontade do Pai. Obedeceu em tudo e sempre, sem diferenciar o prazer do sofrimento, embora sentindo muitas vezes repugnância e dificuldade. Os Santos de ontem e de hoje, estão convictos destas verdades evangélicas e seguem sempre resolutos o caminho da crucifixão, que é caminho da glorificação e ressurreição com Cristo. Assim fez o nosso querido coirmão.




ORAÇÃO FINAL 

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.


Senhor, muitas vezes temos com os nossos pecados merecido a morte do pecador em vez da do justo, mas confiando na vossa infinita misericórdia, na vossa Paixão e Morte, nas dores de Maria, nos méritos de São Gabriel, imploramos misericórdia e perdão, agora mas principalmente na hora da nossa morte para gozarmos, eternamente, com São Gabriel, a glória que nos merecestes. Amém.