sábado, 25 de fevereiro de 2017

Novena a São Gabriel


OITAVO DIA
ORAÇÃO INICIAL

Ó soberano Senhor e santificador das almas, prostrados ante a vossa infinita majestade, louvamos e bendizemos a incomparável grandeza e liberalidade com que elevastes São Gabriel ao supremo grau da perfeição, por meio de um amor fervorosíssimo à Rainha dos Mártires. Pelos méritos deste amantíssimo servo de Maria, pela glória de tão excelsa Senhora e de São Gabriel, imploramos a graça particular que por este exercício esperamos obter (pedir a graça) e principalmente a de imitarmos este admirável Santo, a fim de podermos conquistar a sua graça na terra e sua glória por toda eternidade. Amém.


Caridade Fraterna de São Gabriel

Maria após a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, levou uma vida oculta e a Bíblia pouco a nomeia. Em companhia do apóstolo São João, passou fazendo o bem e animando a comunidade da Igreja nascente, sem alarde e no silêncio da prece, considerando tudo o que sucedera na Paixão do seu divino Filho. Gabriel, seu devotado filho a imitou, perseverando na meditação da Paixão e praticando a virtude da caridade para com todos, em especial, com seus coirmãos.
A caridade maior é a que se exerce em prol da salvação dos irmãos, o apostolado. O comportamento virtuoso de Gabriel, seu porte humilde, modesto e recolhido estimulava a todos a prática da virtude e suas palavras eram um verdadeiro bálsamo para os corações.   

ORAÇÃO FINAL 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Senhor, muitas vezes temos com os nossos pecados merecido a morte do pecador em vez da do justo, mas confiando na vossa infinita misericórdia, na vossa Paixão e Morte, nas dores de Maria, nos méritos de São Gabriel, imploramos misericórdia e perdão, agora mas principalmente na hora da nossa morte para gozarmos, eternamente, com São Gabriel, a glória que nos merecestes. Amém.