sábado, 1 de novembro de 2014



Iniciamos o mês de Novembro com a Solenidade de Todos os Santos. A oração deste dia já explica qual o sentido que tem esta celebração:

Deus eterno e todo poderoso, que nos dais celebrar numa só festa os méritos de todos os santos, concedei-nos, por intercessores tão numerosos, a plenitude da vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

É Vontade de Deus a nossa santificação (cf. ITs 4,3),  nos diz claramente São Paulo e antes mesmo já dizia Jesus: “Sede Santos como o vosso Pai celeste é Santo” (Mt5,48).

Celebremos, portanto, com todo amor este dia e recordemos de todos aqueles Santos anônimos que já atingiram a plena bem-aventurança, sendo glorificados com Cristo.

          Para a Venerável Madre Madalena, Apóstola do Amor, a “Santidade é amor”. Rezemos com ela, a oração que compôs pedindo a santificação de todos nós!

Oração para pedir a Deus a santificação das almas
Dos Escritos da Venerável Madre Madalena de Jesus Sacramentado
– Monja Passionista –

            Oh! Deus, que pelo infinito amor que tendes a vossas criaturas e pelo desejo de uni-las a Vós, fonte de toda a santidade e perfeição, nos mandastes pela boca de vosso Divino Filho e nosso Redentor Jesus Cristo, ser santos e perfeitos como Vós o sois. Em nome do vosso mesmo Filho, pelos trabalhos de sua vida mortal, especialmente por sua amarga paixão e morte e pelo estado de Vítima permanente no Santíssimo Sacramento do Altar e pelo amor que tendes a Maria Santíssima Mãe de Jesus e Nossa Mãe, a mais santa entre todas as criaturas, a quem haveis instituído dispensadora de todas as graças do céu, iluminai com vossa luz soberana as almas, para que todos conheçam que, qualquer que seja nosso estado e condição, podemos alcançar a perfeição que a todos sem exceção nos pedis. Fazei que entendamos que vossa vontade é que todos sejamos santos. E para consegui-lo, acendei em nós um vivo desejo de sê-lo; de estudar e conhecer vossa beleza, vossa bondade e misericórdia, vosso infinito amor por cada alma; e seguros estamos de que, com estas considerações, vos amaremos; e com o amor leva a semelhança, conformaremos também muito rapidamente nossa vida com a de nosso divino Jesus Cristo Nosso Senhor, cumprindo assim vossa soberana vontade de que todos sejamos santos.

            A este fim, cada vez que no Pai-Nosso repitamos as palavras: “Fiat voluntas tua”(Seja feita a vossa vontade), tenhamos a intenção de renovar esta súplica que esperamos seja rapidamente escutada e vejamos no jardim místico da Igreja florescer muitas flores místicas de santidade, para confusão de seus inimigos, para alento dos bons e maior glória vossa. Amém.