terça-feira, 15 de maio de 2018

9º dia Novena à Santa Gema

Novena à Santa Gema Galgani
***    9º dia    ***

Oração inicial
Ó admirável Santa Gema, anjo de pureza e modelo de todas as virtudes! Ó serafim da terra que morrestes consumida nas doces chamas da caridade! Ó vítima dos pecadores, imolada no altar do sofrimento! Ó cândido lírio de inocência que vivestes só para Deus e para o céu! Pelo ardente amor que tivestes a Jesus Crucificado, merecestes levar impressas em vosso corpo virginal todas as feridas sangrentas do Salvador.
Eu me alegro pela glória a que Deus vos exaltou, pelos muitos milagres que se operam por vossa intercessão e agradeço ao Senhor todos os favores que vos tem concedido.
Ó gloriosa santa, minha celeste Padroeira, do alto de vosso trono, ouvi esta humilde prece e lançai sobre mim um olhar de piedade. (Pede-se a graça)
Alcançai-me um grande amor a Jesus Crucificado, uma sincera devoção a Nossa Senhora das Dores, junto com uma contrição verdadeira de meus pecados e paciência inalterável nas contrariedades da vida, a fim de que, purificado pela penitência, possa eu seguir-vos no caminho da eterna felicidade. Assim seja.

9º dia
Ó Santa Gema que vos oferecestes, generosamente, vítima pela conversão dos pecadores e com vossas orações e sacrifícios arrancastes tantas almas das garras de satanás, continuai, vo-lo pedimos, vossa missão benfazeja; alcançai-nos a graça de compreendermos o grande mal que é o pecado para que sempre o evitemos e, do Céu, defendei a causa dos pecadores obtendo-lhe a volta ao Pai das misericórdias. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória


Oração final (composta por Santa Gema)
Eis-me aqui prostrada a vossos santíssimos pés, ó meu amado Jesus, para vos manifestar a minha mais viva gratidão por tantos e tão contínuos benefícios que me tendes concedido e que quereis ainda conceder-me. Todas as vezes que vos tenho invocado, ó meu Jesus, vós me tendes atendido. Quantas vezes recorri à vossa bondade e sempre fui por vós consolada. Como exprimir-vos minha gratidão, ó dulcíssimo Jesus? Eu vos rendo infinitas graças. Nova graça, porém, vos peço, ó meu Deus se for do vosso agrado. (Pede-se a graça). Se vós não fosseis todo poderoso não vos faria este pedido. Ó Jesus, tende piedade de mim! Seja em tudo feita a vossa santíssima vontade. Amém.


Prática do dia
Empenhe-se, durante todo o dia, a rezar pela conversão dos pecadores e salvação das almas.