quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Novena a São Gabriel


SEXTO DIA
ORAÇÃO INICIAL

Ó soberano Senhor e santificador das almas, prostrados ante a vossa infinita majestade, louvamos e bendizemos a incomparável grandeza e liberalidade com que elevastes São Gabriel ao supremo grau da perfeição, por meio de um amor fervorosíssimo à Rainha dos Mártires. Pelos méritos deste amantíssimo servo de Maria, pela glória de tão excelsa Senhora e de São Gabriel, imploramos a graça particular que por este exercício esperamos obter (pedir a graça) e principalmente a de imitarmos este admirável Santo, a fim de podermos conquistar a sua graça na terra e sua glória por toda eternidade. Amém.


Devoção de São Gabriel à Ssma. Virgem Maria

Na 6ª dor contemplamos Maria tendo nos braços maternos o corpo de Jesus descido da Cruz. Esta dor constitui o quadro mais terno e capaz de converter até o coração mais endurecido.
Desde criança Gabriel tinha um singular amor a Mãe Dolorosa, amor que se tornou depois um abismo insondável... Quando alguém se apaixona por um grande ideal, não se contém e é impelido a se expandir. Gabriel foi o apóstolo de Maria, quando dela falava era com grande eloquência. A devoção a Mãe de Deus lhe imprimiu fisionomia de todo própria; o amor saiu dele para se fundir no amor de Maria, para formar um só coração. 


ORAÇÃO FINAL 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Senhor, muitas vezes temos com os nossos pecados merecido a morte do pecador em vez da do justo, mas confiando na vossa infinita misericórdia, na vossa Paixão e Morte, nas dores de Maria, nos méritos de São Gabriel, imploramos misericórdia e perdão, agora mas principalmente na hora da nossa morte para gozarmos, eternamente, com São Gabriel, a glória que nos merecestes. Amém.