quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estamos no Tempo do Natal e como não nos encantar ao contemplar esta linda imagem do Menino Jesus?
Assim acontecia com o nosso Santo Pai, São Paulo da Cruz, que amanhã iremos comemorar o seu aniversário - 320 anos de nascimento. Leia abaixo o texto e medite você também!


“O Servo de Deus (São Paulo da Cruz) tinha à direita de sua cama um quadrinho, de cerca de dois palmos de largura, que representava o Menino Jesus, dormindo sobre a cruz... Ora, com olhares amorosos, contemplava o crucifixo grande (das missões) e se inflamava de amor; outras vezes, fitava o Menino que dormia sobre a Cruz e se encorajava a suportar todos os incômodos por Aquele que era o objeto do seu amor”.  Das atas da Canonização de São Paulo da Cruz


“Tinha eu, anos atrás, um quadro de um belo Menino, dormindo placidamente sobre uma cruz. Quanto me agradava este simbolo! Dei-o a uma pessoa de vida santa para que ela se habituasse a dormir sobre a Cruz de Jesus em doce silêncio e tranquila paciência. Eu queria, como desejo a você, que aquela alma fosse criança em pureza e simplicidade e dormisse sobre a cruz de Jesus. Portanto, você, que no Santo Natal, terá o Menino no seu coração, toda transformada Nele por amor, durma com Ele no berço da Cruz, e, embalada pela melodia da divina canção Maria Santíssima cantará, você adormeça com a Divina Criança, transformada num só coração com Ela. O Cântico de Maria Santíssima será: seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu; a outra estrofe será: trabalhar, padecer e calar; e a terceira: não te escusar, não te lamentar, não demonstrar ressentimento... Que te parece esta canção? Aprende-a bem, cante-a bem, dormindo sobre a Cruz e cumpre-a com fidelidade que eu te asseguro te tornarás santa...”. 
São Paulo da Cruz, Cartas III, p. 602-604