terça-feira, 2 de julho de 2013

Vida Contemplativa

Dom total
Um coração unificado onde Deus reflete e habita é o que o Senhor deseja de mim.
Anseio a vivência da Plenitude de Deus, de conformar a minha vida com a d’Ele, mas deparo-me com as limitações inerentes ao meu ser... sou humana, frágil, pecadora!
Parar diante desta dificuldade, não posso. O Senhor me impulsiona a ir para águas mais profundas e, com a sua graça, sou estimulada a desvencilhar-me de toda a distração e agitação que carrego em mim.
Ele deve ser o Único Necessário na minha vida, por isso, sou convidada a voltar-me ao essencial. Quão importante é este convite, pois só no essencial eu O encontro e encontrando-O encontro a mim mesma... Que mistério insondável da vida de Deus em mim!
Da vivência constante na e da Presença de Deus, da consagração de todo o meu ser a Ele, torno-me, com Ele, capaz de viver e ser um Dom total.  E, no meu peregrinar terrestre acabo por viver e irradiar a Face do Senhor que me chamou e me escolheu para ser sua e participar da sua vida divina no hoje da nossa história, antecipando o que será na glória futura, na visão beatífica de Deus!


“Meu coração não será mais meu, porque nem mesmo eu sou mais minha, meu, será somente Deus. Eis o meu amor!”  
São Paulo da Cruz
***